logo

UTIS LOTADAS

Hospitais de referência para Covid-19 na região Oeste de MT estão com UTIs lotadas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reuters — Kai Pfaffenbach)

Os hospitais de referência para a Covid-19 na região Oeste do Estado de Mato Grosso, o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e Hospital Regional de Cáceres estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) totalmente ocupadas.

 

Dos 16 hospitais que oferecem Unidades de Terapia Intensiva públicas para a doença no Estado, 7 não possuem mais vagas.

 

Além dos hospitais Vale do Guaporé e o Regional de Cáceres, estão totalmente ocupadas as UTIs do Pronto-Socorro de Cuiabá, e os hospitais municipal Arlete Daisy de Tangará da Serra, Milton Pessoa Morbeck de Barra do Garças.

 

Leia tambémMulheres pediram 14 mil medidas protetivas no ano passado em Mato Grosso

 

A situação é mais grave no Hospital Regional de Sinop, onde os atendimentos estão além da capacidade. São 10 leitos de UTI, porém, a unidade atende atualmente 20 casos graves da doença.

 

Entre os 16 hospitais a situação só é tranquila no Hospital Regional de Nova Mutum, que tem 30% dos leitos de UTIs ocupados. O restante dos hospitais está sob alerta, com mais de 70% de ocupação.

 

Segundo o Painel Covid MT, dos 257 leitos de UTI para adultos, 219 estão ocupados. Já as UTIs pediátricas estão com 90% de ocupação, com apenas uma vaga disponível.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes em Jauru

A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.